terça-feira, 21 de agosto de 2012

Frases de Freddie Mercury


"Não serei um Rock Star, Serei uma lenda" (aos membros dos Queen, em 1970)

"Para mim o dinheiro não é nada. Se ficasse sem um tostão furado amanhã, cá me arranjaria de alguma maneira."

"Não posso ganhar. O amor para mim é como a roleta russa. Ninguém gosta de mim pelo meu autêntico eu, todos se apaixonam pela minha fama, pelo meu estrelato. Eu sou enamoradiço e acabo sempre ferido. Tenho cicatrizes por todo o lado. Mas não consigo evitar porque sou um molengão; tenho um escudo de macho, que é a imagem que projecto no palco. Dentro de mim há uma parte muito mais vulnerável, que se derrete como manteiga."


"Tento reprimir-me quando alguém me atrai, mas não consigo controlar-me. É como que uma avalancha. Os engates de uma noite são uma farsa. Do que eu gosto mesmo é que me amem muito. Dou horrores às pessoas que eu amo, tenho imenso prazer em lhes oferecer coisas caríssimas e maravilhosas."

"Pode-se ter todo o ouro do mundo e ser o homem mais solitário da terra, e esse tipo de solidão é o mais amargo." 

"Rod Stewart, Elton John, e eu íamos formar um grupo chamado Hair, Nose & Teeth (Cabelo, Nariz, e Dentes). Mas não se fez porque nenhum dos três foi capaz de concordar com a ordem das palavras. Como é natural, eu queria que a ordem fosse Teeth, Nose & Hair." (1984) 

"Escrevi "Crazy Little Thing Called Love" na banheira. Uma vez cheguei a pôr um piano vertical ao pé da minha cama. Sou famoso por compor letras a meio da noite sem acender as luzes"


"Sou apenas uma prostituta musical, meu querido"

" Tenho mais amantes do que Elizabeth Taylor, tanto homens como mulheres, mas os meus casos nunca duraram. Parece que eu como as pessoas e as destruo"

"Eu detesto bolsos nas calças. Nem uso meias. Nem visto nada por baixo"

"A razão do nosso sucesso, querido ? Acima de tudo o meu carisma, é claro"

"Eu não tenho a mínima vontade de viver até os 70, acho que seria chato"

"Eu gostaria de ser cremado com todos os meus tesouros, como um faraó. Se pudesse, construiria uma pirâmide aqui mesmo, em Kensington"

"Achei que o grupo só duraria uns 5 anos, depois eu ia ser empregada doméstica."



"Porque é que vocês perdem tempo a fazer isso ? Vocês são capazes de coisas bem mais originais. Aliás, se eu fosse o vocalista da vossa banda , era o que eu estaria a fazer" (para Brian e Roger em 1970)

"Impossível, querido. Eles sabem quem eu sou, e eu nem sei quem eles são. Tire essa gente toda daqui!" (aos organizadores do "Rock in Rio", que explicaram para Freddie que aquelas pessoas no corredor de acesso ao seu camarim eram artistas brasileiros famosos).

"Eu não gosto dos meus dentes para fora. Eu tenho que os arranjar, mas não tenho tempo...Fora isso, sou perfeito !"



"Gosto de levar uma vida de extremos, é a minha natureza. Ninguém me diz o que eu devo fazer ou deixar de fazer"

"Eu sou tão poderoso no palco que parece que criei um monstro. Quando estou no palco, sou extrovertido, mas lá por dentro sou um gajo completamente diferente"



"Eu amo todo mundo, sabia ? Eu amo todos esses corpos bronzeados, seja lá de quem forem" (a olhar para Copacabana da varanda do hotel, em 1985)

"Muito do que eu faço é representação, como um actor. No palco, finjo que sou macho. Nos videoclipes eu faço vários personagens, sempre a representar."

"Detesto escrever letras, não sou poeta. Quero um letrista. Mentira! Prefiro fazer tudo sozinho, sou uma puta gananciosa."

"Adoro ter muito dinheiro, mas não gosto de o contar. E dou muito às pessoas que me caem bem, porque tenho muito mais do que aquilo que preciso. Tento gozar a vida e, se não tivesse dinheiro, não deixaria que isso me impedisse de viver bem. A princípio, quando não tinha quase nada, poupava durante duas semanas e gastava tudo num dia; pelo menos nesse dia, era o máximo." 



"Gosto que as pessoas saiam dos nossos concertos com a sensação de ter sido o máximo de se terem divertido. Penso que as canções dos Queen são simples entretenimento, como ir ver um bom filme. Quando as pessoas saem, podem dizer que foi ótimo e depois voltam aos seus problemas quotidianos."

"Quanto maior melhor, em todos os sentidos."

"Você é a última pessoa com quem falo, provavelmente vai ter a melhor entrevista, querido. Não quero mudar o mundo. O que me importa mais é a felicidade. Quando estou feliz, meu trabalho mostra isso. No fim, todos os erros e todas as desculpas são minhas. Gosto de sentir que estou a ser honesto. No que me compete, quero aproveitar a vida, a alegria, a diversão, o máximo que eu puder, nos anos que ainda me restam. Pronto, já gravou. Agora, use. Foi o mais perto que cheguei de me emocionar em uma entrevista. Quanto falta ainda? Estou começando a ficar chateado " (23/11/1991, um dia antes de morrer). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário